Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Pro-ject MaiA

João Gata por João Gata
Setembro 23, 2014
Pro-ject MaiA
Share on FacebookShare on Twitter

PJ-BD-SP5-CDBoxS-MaiA-black-XL

A divisão Box Design da empresa austríaca Pro-Ject, líder mundial na produção de gira-discos, sempre procurou criar designs minimalistas capazes de conjugar tecnologia, qualidade de som e preço acessível. O novo Pro-ject MaiA (My  Audiophile  Integrated  Amplifier) é o corolário perfeito desta filosofia.

Este equipamento de dimensões diminutas (mede apenas 206x36x165mm, incluindo as tomadas traseiras!) incorpora um amplificador integrado estéreo, um conversor digital/analógico (DAC) com ligação USB, um recetor Bluetooth 4.0 com suporte aptX e até uma entrada dedicada para gira-discos.

No total, o Pro-Ject MaiA é capaz de gerir um máximo de 9 fontes, das quais quatro analógicas e cinco digitais. O amplificador Classe D integrado permite-lhe a ligação directa a um par de colunas, pelo que este é realmente um sistema completo: basta adicionar música!

No fundo, o Pro-Ject MaiA é tudo o que os iniciantes (mas exigentes) na alta-fidelidade doméstica procuravam: um pequeno amplificador integrado com uma grande flexibilidade de entradas, tecnologia à prova de futuro e uma ênfase na qualidade de som sem compromissos.

PJ-BD-MaiA-black-XL

Fontes digitais e sem fios

Para as fontes digitais, o MaiA incorpora um conversor digital/analógico (DAC) de alta qualidade, capaz de lidar com ficheiros de áudio HD até 24-bit /192kHz. A par das três entradas digitais (duas óticas e uma coaxial), encontramos uma interface USB Tipo B para integração com fontes de áudio baseado em computadores ou ligação a outros equipamentos de hi-fi compatíveis.

Esta ligação USB com suporta streaming de áudio assíncrono (via tecnologia XMOS®) até 24-bit /192kHz a partir de um computador, sendo por isso capaz de transformar uma fonte informática num verdadeiro componente de alta-fidelidade.

Além dos dispositivos com ligações físicas, o MaiA foi também concebido para acomodar fontes de áudio sem fios, através de um módulo Bluetooth 4.0 integrado. Com suporte para o codec aptX® e uma antena externa para melhor a receção do sinal, o MaiA  é assim capaz de reproduzir áudio de alta qualidade sem fios a partir de dispositivos Bluetooth.

PJ-BD-MaiA-back-XL

Virado para o futuro, o MaiA pisca também o lho ao passado, ao suportar não apenas fontes de áudio tradicionais – como leitores de CD, gravadores ou sintonizadores de rádio – mas também gira-discos. Ao incluir um estágio analógico específico para células MM (íman móvel), o MaiA permite a ligação direta de gira-discos sem necessidade de qualquer pré-amplificador adicional.

A amplificação Classe D de alta qualidade permite ao MaiA ser ligado diretamente a um par de colunas, criando assim um sistema de alta-fidelidade completo a baixo custo. Mas para quem não tem ou não quer usar colunas de som, é possível tirar partido da saída para auscultadores. A facilidade de utilização é complementada com o comando à distância por infravermelhos.

O Pro-Ject MaiA tem um formato físico que é exatamente igual a dois pequenos módulos Pro-Ject Box S lado a lado – tem o mesmo tamanho do Pro-Ject CD Box S, por exemplo – o que facilita a integração estética com outros componentes da gama.


Já disponível em Portugal
através da Supportview, o Pro-Ject MaiA é vendido numa caixa totalmente em metal, com painel frontal em alumínio prateado ou preto escovado. O preço sugerido é de €499.

Está também disponível o sistema Pro-Ject Stereo Phono Box, semelhante ao MaiA mas sem a componente de entradas e conversão digital, por um PVP sugerido de €375.

Tags: Pro-ject MaiA
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Samsung abandona segmento dos computadores

Samsung abandona segmento dos computadores

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Philips Natal 2025 – presentes inteligentes para toda a família

Philips Natal 2025, a tecnologia que ilumina o presente

Novembro 13, 2025
C-Aircross Concept, o espectacular SUV compacto da Citroën

C-Aircross Concept, o espectacular SUV compacto da Citroën

Fevereiro 7, 2017

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata