comunicado de imprensa:
A LG Electronics Inc. acaba de anunciar uma receita consolidada de 21,69 biliões de wons coreanos no segundo trimestre de 2024 e um lucro operacional de 1,20 biliões de wons coreanos, refletindo um aumento face ao ano anterior de 8,5% das receitas e de 61,2% do lucro operacional.
Estes números representam assim novos recordes: a maior receita e lucro operacional no segundo trimestre da história da empresa.
Os principais impulsionadores desta performance incluem os setores dos eletrodomésticos e de componentes para veículos, sendo que ambos alcançaram as maiores receitas trimestrais até ao momento.
As vendas combinadas da Home Appliance & Air Solution Company e da Vehicle Component Solutions Company alcançaram os 11,53 biliões de wons coreanos, um crescimento de 8,2% em relação ao ano anterior.
As duas empresas também registaram lucros operacionais recorde neste período, totalizando os 776,1 mil milhões de wons coreanos, o que representa um aumento de 45% face ao ano passado.
LG bate recordes
Estes resultados destacam o crescimento equilibrado da LG nos seus negócios core e nos focados no futuro. Este crescimento demonstra não só uma expansão externa, como também uma rentabilidade sólida, o que contribui para melhorias qualitativas na performance global.
A LG continua a transformar o seu portefólio de negócios rumo a uma abordagem orientada para o futuro, maximizando o potencial dos negócios existentes ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades de crescimento.
A empresa também está focada na rápida evolução de novos negócios com potencial de grande crescimento.
O rápido crescimento B2B da LG contribui significativamente para o estabelecimento de uma estrutura empresarial orientada para o futuro.
Apesar do abrandamento temporário da procura de veículos elétricos, o negócio de componentes para veículos continua a crescer, apoiado por uma diversificada base de clientes na área dos veículos elétricos e de combustão interna e por uma forte carteira de encomendas.
Além disso, o negócio de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) da LG, que inclui equipamentos com altos níveis de eficiência energética, está a explorar oportunidades de crescimento no setor das infraestruturas de IA.
No domínio B2C, a LG está a acelerar a integração de novos modelos de negócio que combinam as vendas tradicionais de hardware com ofertas intangíveis e não relacionadas com hardware, como conteúdos, serviços e subscrições.
O negócio de conteúdos e serviços webOS está a expandir-se para além das TVs, integrando também IT e infotainment, prevendo-se que as receitas ultrapassem o marco do bilião de wons coreanos ainda este ano.
Além disso, o negócio de subscrição, que funde produtos com serviços, está a ganhar um impulso digno de nota. Depois de alcançar o sucesso na Coreia do Sul, a LG está agora a expandir este modelo de subscrição a nível internacional.
No ano passado, as receitas relacionadas com o negócio das subscrições ultrapassaram o bilião de wons coreanos, sendo que o crescimento está a acelerar este ano.
Em junho, 36,2% dos principais eletrodomésticos vendidos nas lojas da marca LG na Coreia eram baseados em serviços de subscrição. Este modelo, particularmente popular entre os jovens clientes coreanos, está agora a ser introduzido nos mercados globais.
Por exemplo, a LG lançou o LG Rent-Up na Malásia, oferecendo subscrições de nove produtos, incluindo máquinas de lavar, máquinas de secar e frigoríficos.
A LG também se encontra a acelerar o crescimento de novos negócios. É esperado que o negócio de fábricas inteligentes, que combina a experiência de produção da empresa com IA, garanta encomendas no valor de 300 mil milhões de wons coreanos este ano, expandindo a sua base de clientes em indústrias como a de semicondutores e biotecnologia.
Paralelamente, a parceria da LG com a ChargePoint, a principal empresa de soluções de carregamento de veículos elétricos da América do Norte, pretende impulsionar este negócio, combinando os carregadores da ChargePoint com as soluções de displays comerciais de publicidade da LG, os LG DOOH Ads, criando novas oportunidades de mercado.
A LG Home Appliance & Air Solution Company gerou, no segundo trimestre, receitas de 8,84 biliões de wons coreanos e um lucro operacional de 694,4 mil milhões de wons coreanos. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a receita cresceu 11% e o lucro operacional 16%, o que representa a receita trimestral mais alta de sempre e o lucro operacional mais do segundo trimestre até ao momento.
Neste segundo trimestre, a estratégia de zona de volume da LG – concebida para responder à procura polarizada do mercado – revelou-se eficaz ao diversificar a sua linha de produtos e preços para satisfazer as necessidades crescentes em mercados emergentes como a América Latina, o Médio Oriente e África.
As contribuições de novas áreas de negócio, incluindo subscrições e vendas na loja online da marca, reforçaram o forte desempenho. Olhando para o terceiro trimestre, a LG pretende permanecer ágil na adaptação às mudanças do mercado e continuar a expandir os seus setores B2B, especialmente AVAC e eletrodomésticos integrados.
É esperado que a recente aquisição da empresa de plataforma de smart homes Athom crie sinergias no setor dos eletrodomésticos. Além disso, a LG vai tirar partido das suas capacidades de produção global de alto nível para garantir uma rentabilidade robusto.
A LG Vehicle Component Solutions Company obteve receitas de 2,69 biliões de wons coreanos no segundo trimestre e um lucro operacional de 81,7 mil milhões de wons coreanos.
A receita aumentou 1% ano-a-ano e o lucro operacional tornou-se positivo A receita deste trimestre foi a receita trimestral mais alta de sempre e o lucro operacional foi o mais forte do segundo trimestre.
Apesar de uma desaceleração temporário do mercado de veículos elétricos durante este período, a LG conseguiu crescer ao responder eficazmente ao aumento da procura de produtos premium de infotainment para veículos e planeia continuar a expandir o seu negócios de componentes para veículos.
Esta estratégia inclui o aumento das vendas de novos produtos premium, bem como soluções de segurança e conveniência, como Advanced Driver Assistance Systems, em linha com os programas de encomendas existentes.
A LG Home Entertainment Company registou receitas na ordem dos 3,62 biliões de wons coreanos e um lucro operacional de 97 mil milhões de wons coreanos no segundo trimestre.
As receitas aumentaram assim 15% em comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionadas por uma recuperação da procura na Europa, um mercado-chave para TVs OLED premium.
Este crescimento também foi sentido no negócio de conteúdo e serviços webOS. No entanto, o lucro operacional diminuiu devido ao aumento dos custos de produção, incluindo o preço crescente dos painéis LCD.
Prevê-se que a procura geral do mercado de TV apresente um crescimento ligeiro no terceiro trimestre em comparação com o ano passado, prevendo-se que as TVs OLED premium tenham uma performance mais forte do que o mercado de uma forma geral.
A LG terá como objetivo manter a eficiência operacional, através da redução dos custos (como os relacionados com os preços em crescimento dos painéis LCD), e do aumento das vendas de TVs OLED.
A LG Business Solutions Company reportou receitas de 1,46 biliões de wons coreanos no segundo trimestre e um prejuízo operacional de 5,9 mil milhões de wons coreanos. A receita aumentou 9,9% face ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela expansão das vendas de produtos estratégicos, como sinalética LED, whiteboards eletrónicos e monitores de gaming.
No entanto, a rentabilidade foi afetada pelo aumentos dos custos, incluindo o preço crescente dos painéis LCD, e investimentos contínuos em áreas de crescimento como o carregamento de veículos elétricos e robótica.
No terceiro trimestre, o crescimento do mercado de produtos premium, como monitores comerciais e de gaming, deverá continuar. A empresa vai concentrar-se na expansão das vendas de produtos estratégicos e na melhoria do lucro através de uma gestão eficiente dos recursos.
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