pixton-comics

A Rumos anunciou dois novos cursos, “Banda Desenhada: cria os teus quadradinhos” e “Lança o teu canal de tv”. Estes novos programas, inseridos nos cursos de Informática Jovem, têm como objectivo ajudar os jovens a ocupar os tempos livres dos seus filhos durante as férias escolares, decorrendo entre Julho e Agosto.

No curso “Banda Desenhada: cria os teus quadradinhos” os formandos vão aprender a trabalhar num software específico, o Pixton, para criarem uma banda desenhada. No final da acção, os jovens vão estar aptos a criar personagens com diferentes roupas, aspectos físicos, expressões faciais ou poses, manipular o layout das personagens e objectos, criar balões de diálogos e guardar os “quadradinhos” em diferentes formas e formatos.

No curso “Lança o teu canal de tv” os alunos vão aprender a criar e configurar um canal de tv, como o seu logotipo e banner, criar a programação para a transmissão diária e realizar emissões em directo e ao vivo em duas fontes, ao mesmo tempo como câmara e pc.

As acções serão lecionadas das 9h30 às 18h00, nas instalações da Rumos em Lisboa e no Porto e estão limitadas a 12 participantes por turma. Os cursos irão permitir que os alunos possam desenvolver conhecimentos na área digital, que lhes poderão ser úteis a nível pessoal e escolar. As inscrições já se encontram abertas.

O curso “Banda desenhada: cria os teus quadradinhos” tem o seguinte calendário:

 

Semana 07 Julho – destinado a crianças com idades entre os 7 e os 10 anos

Semana 28 julho – destinado a jovens com idades entre os 11 e os 13 anos

Semana 04 Agosto – destinado a crianças com idades entre os 7 e os 10 anos

Semana 25 Agosto – destinado a jovens com idades entre os 14 e os 16 anos

 

O curso “Lança o teu canal de tv” tem o seguinte calendário:

 

Semana 28 julho – destinado a jovens com idades entre os 14 e os16 anos

Semana 25 Agosto – destinado a jovens com idades entre os 14 e os 16 anos

 

Para mais informações e inscrição consulte http://formacao.rumos.pt ou formacao@rumos.pt.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *