Janeiro, o mês da Samsung com dois aguardados acontecimentos: o First Look de hoje, 6 de Janeiro, e a apresentação do novo S21 a 14, mas neste caso, de forma presencial para alguns meios onde o Xá das 5 está incluido.

Samsung the first look 2021
Samsung the first look 2021

Mas vamos ao Primeiro Olhar

Sob o lema “Greatness never ends“, esperei 10 minutos para que o avião aterrasse em Los Angeles com a voz do capitão a fazer o countdown ao som de um vento cortante que alimentou esta viagem através das nuvens.

2021 terá um grande impacto em todas as áreas, principalmente tecnológicas, que estão a conseguir juntar o mundo e a conseguir que as pessoas, muitas, trabalhem a partir de casa.

Samsung the first look 2021
Samsung the first look 2021

Sustainable Management

A inovação está ligada ao futuro e ao ambiente. A marca demonstra um enorme interesse em “Going Green” com produção e consumo sustentáveis.

Querem reduzir o desperdício e minimizar o E-Waste com a continuação de software updates para garantir maior longevidade dos seus produtos.

Kudos para a Eco-Packaging, como vos mostrei aqui, com o aproveitamento das próprias caixas que transportam os televisores.

Samsung the first look 2021
Eco-Packaging

Think Clean and Go Green

Esta política, que envolve esforço criativo e de produção, culmina por exemplo em comandos alimentados por luz, a luz do candeeiro lá de casa ou solar.

Assim poupa-se em pilhas e baterias e o próprio comando foi feito a partir de plástico reciclado.

Existe inclusive uma competição para criar uma segunda vida para o cartão das caixas, e 2021 verá esta produção ser incrementada para além da gama SERO.

Samsung the first look 2021
Novo comando alimentado por luz interior ou solar

As mudanças não são apenas exteriores

A acessibilidade é outro factor importante para esta renovada Samsung.

O comando passa a ser um elemento chave com características únicas para pessoas daltónicas (mais cor através do ecrã), para pessoas com problemas de visão (maior contraste e inversão de cores) e descrição áudio para quem tem problemas de audição.

Samsung the first look 2021
Acessibilidade para todos

Não é apenas o ecrã, agora é também um comando programável que aprende os nossos gestos e oferece guia por voz, um assistente fundamental para muitas pessoas.

Um aplauso para a Sign language zoom, ou seja, aumentar a imagem em 200% de quem está a falar por gestos e até mesmo mudar o local das legendas e aumentá-las.

Samsung the first look 2021
Prémios 2021

2021 que já é 2022

A Samsung está a desenvolver tecnologia AI que vai introduzir cada vez mais experiências no ecrã ou através do ecrã.

Samsung the first look 2021

Sign language zoom, SeeColors,

Eco-package, solar energy, Avatar,

todo um mundo novo

Screens for all“, a nova visão da marca que quer servir todos de forma proactiva.

Samsung the first look 2021
Samsung Neo QLED

Abram alas para o Neo QLED

A nova aposta em televisores da Samsung tem nome: Neo QLED!

A pensar em quem está em casa, em quem trabalha a partir de casa, Samsung Help Smart Trainer com Avatar, vai ajudar-nos no exercício físico.

Estar em casa não significa estar sozinho, e estar conectado com quem gostamos, basta um pequeno gesto: tocar com o smartphone na lateral do ecrã para passarmos a ter no ecrã grande toda a família, colegas de trabalho e… quem quisermos. Mesmo paralelo a outra emissão.

Jogos? Porque não? O novo comando garante a passagem de um jogo do telefone para um Super UltraWide Game View com um Game Bar (barra de comandos) onscreen.

Samsung the first look 2021
Samsung DEX

Samsung DEX

PC on TV Easy connection que até permite ir buscar ficheiros ao escritório para o vermos em casa. No ecrã da sala.

Samsung TV Plus, um serviço gratuito, tem imensos conteúdos para nos ajudar em tempos de confinamento. Claro que a versão Mobile também estará disponível, assim como o modo Multiview para os convidados verem em ecrãs divididos o que realmente lhes interessa.

Samsung the first look 2021

Renovação dos topos de gama

O The Frame está mais fino, e podemos escolher a cor da moldura, e as pinturas vêm agora acompanhadas por música. Uma galeria de arte pessoal cada vez mais elaborada,

The Premiere é um projector de vídeo apenas estonteante que, tal como a Sero, já recebeu o prémio de inovação 2021.

The Terrace é o televisor feito para exterior.

The Sero é o televisor que se transforma de horizontal para vertical, apenas porque mudamos o nosso próprio smartphone, com um sistema de som extraordinário embutido, um sonho feito realidade.

O The Serif continua a ser uma colaboração com um reputado designer, e que nos oferece algo mais que um televisor no centro da sala.

E claro, o The Wall com o seu micro LED, Arena Sound, 4Vue e Ambient Mode +, tem dimensões que ocupam toda uma parede e que se podem juntar para qualquer tipo de necessidade profissional.

E assim se passou uma hora!

Samsung the first look 2021
Samsung 2021

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *