TecStorm, o maior evento de empreendedorismo e tecnologia universitário, está de volta!

As inscrições já estão abertas e os alunos universitários ou graduados no ano letivo 21/22 de todo o país podem inscrever-se até ao dia 21 de dezembro.

TecStorm de 14 a 16 de Abril

De 14 a 16 de abril, o TecStorm volta a reunir na Fundação Champalimaud universitários empreendedores de todo o país numa competição que vai premiar as ideias mais disruptivas e impactantes para a sociedade em 4 áreas de impacto (saúde, energia, conectividade e fintech).

O evento, promovido pela JUNITEC (Júnior Empresa do Instituto Superior Técnico) disponibiliza gratuitamente, durante os 3 dias de competição, todo o material técnico, transporte, estadia e alimentação e atribui aos 4 projetos vencedores 10 mil euros em prémios.

A competição que fomenta o empreendedorismo e desafia os jovens estudantes universitários a apresentarem ideias disruptivas e impactantes para a sociedade, está de volta à estrada e durante todo o mês de dezembro, vai deslocar-se às universidades de norte a sul do país, num roadshow que apresenta a maior competição nacional de empreendedorismo e tecnologia universitário.

As inscrições para o evento abriram no passado dia 2 de Dezembro e podem ser feitas através do site TecStorm.  Até ao dia 21 de Dezembro, os alunos universitários e graduados no ano letivo 21/22 de todo o país podem candidatar-se à 7ª edição do TecStorm. 

“O talento em Portugal está de boa saúde e, de ano para ano, percebemos isso mesmo pela qualidade e ambição dos projetos que são apresentadas no TecStorm” afirma Ana Matos, Presidente da JUNITEC, acrescentando “estamos ansiosos para acolher as novas ideias e empenhados em ajudar a alavancar o futuro dos jovens empreendedores de todo país.”

Este ano sob o lema A Step Into the Future’, o TecStorm regressa à Fundação Champalimaud, em Lisboa, de 14 a 16 de abril de 2023. Vodafone, Fundação Champalimaud, Galp e SaltPay juntam-se como main sponsors ao evento e, em parceria com o TecStorm, vão avaliar e selecionar os projetos vencedores de cada uma das áreas de impacto da competição (saúde, energia, conectividade e fintech). O prémio pecuniário de 10 mil euros será distribuído pelas 4 equipas vencedoras que serão conhecidas no próximo dia 16 de abril.

Às equipas inscritas o TecStorm disponibiliza, na fase de ideação, acompanhamento e mentoria que irão ajudar a aperfeiçoar a ideia e a gerir o projeto em candidatura. Selecionados os projetos a concurso, os participantes – para além do material técnico, transporte, estadia e alimentação disponibilizado gratuitamente durante os 3 dias de evento – contam com acompanhamento de uma vasta rede de mentores que os vão ajudar a construir o seu protótipo, a criar o seu pitch e a elaborar o seu plano de negócios. 

Mais informações e inscrição disponíveis em www.tecstorm.pt.

Sobre o TecStorm

O TecStorm é uma marca da JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico.  Trata-se do maior evento de empreendedorismo para estudantes universitários em Portugal que promove o melhor empreendedorismo dentro e fora da JUNITEC. Organizado anualmente desde a sua criação em 2017, o evento alia a tecnologia ao empreendedorismo e propõe aos estudantes universitários de todo o país o desenvolvimento de soluções tecnológicas para problemas do mundo real.

TECSTORM | InstagramLinkedIn

Sobre a JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico

A JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico é a mais antiga Júnior Empresa em Portugal e uma das principais impulsionadoras do movimento de juniores empresários nacional.

Criada em 1990, a JUNITEC apresenta-se como uma organização sem fins lucrativos que promove a valorização do estudante universitário através do desenvolvimento de uma educação empreendedora e de uma formação contínua. Funcionando como um elo de ligação entre os estudantes universitários do IST e o meio empresarial, a JUNITEC presta serviços de consultoria, desenvolve projetos de engenharia e apoia o empreendedorismo da comunidade estudantil com vista à criação de startups.

Detentora de inúmeros prémios a JUNITEC foi distinguida em 2022 pela Junior Enterprises Portugal como a Júnior Empresa do Ano, a Júnior Empresa mais Inovadora de Portugal e a Júnior Empresa mais Socialmente Responsável.  Reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho, a JUNITEC é apontada como uma das Juniores Empresas mais promissoras a nível europeu.

Constituída unicamente por alunos do Instituto Superior Técnico (IST) a JUNITEC conta atualmente com 76 membros ativos. 

JUNITEC | Instagram | Facebook | LinkedIn

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *