The Last of Us II já está disponível na PlayStation Store e nos pontos de venda habituais por 69,99€ e já está classificado com 95 no Metacritic

The Last of Us Part II já está disponível em formato físico nos pontos de venda habituais, e em formato digital na PlayStation®Store, por um valor estimado de 69,99€ e PEGI 18. A partir de hoje está ainda disponível uma PS4 Pro de Edição Limitada de The Last of Us Part II.

Honras de transmissão directa

Para celebrar o lançamento daquele que é um dos jogos mais aguardados de sempre para a PlayStation 4, o The Last of Us Parte II, foi transmitido ontem, em directo e na íntegra, no canal oficial de YouTube da PlayStation® Portugal, o primeiro Festival Online da PlayStation Portugal.

Neste MODO PlayStation Live, que se pode ver ou rever aqui e cujo directo atingiu cerca de 80 mil visualizações nos canais da PlayStation®Portugal, para além de alguns momentos de gameplay com a comunidade especializada, entrevistas e desafios com convidados especiais, foram ainda atribuídos diversos prémios relacionados com o The Last of Us Part II à comunidade em todos os canais da PlayStation® Portugal, incluindo uma PS4™ Pro de Edição Limitada The Last of Us Parte II e uma Edição de Colecionador.

Dobragem em português por actores nacionais

A actriz Joana Ribeiro, que este ano fez parte do grupo de 10 actores seleccionados para o programa European Shooting Star (uma iniciativa do European Film PromotionEFP, que decorreu durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim e tem como objectivo dar a conhecer novos nomes da representação no contexto europeu) também entrou em directo no evento, onde falou do seu trabalho de dobragem no The Last of Us Parte II, e no desafio que foi interpretar a Ellie de 14 anos e a Ellie de 19. Para a actriz, esta foi uma “grande responsabilidade”, não só porque “o jogo é espectacular”, mas também porque “a sua personagem central é uma rapariga”.

“Fico muito contente por dar vida à Ellie, que é uma personagem sem dúvida incrível e das personagens mais bem construídas dos jogos da PlayStation”, disse, acrescentando que se revê um pouco nesta protagonista do jogo da Naughty Dog. “Eu revejo-me um pouco na Ellie, na rebeldia dela e na vontade dela de fazer justiça e ir atrás das coisas que quer”.

Passatempos e vencedores

Neste evento de celebração do lançamento de um dos jogos mais aguardados de sempre para a PlayStation®4  foram ainda anunciados, pelo músico Diogo Piçarra, os dois vencedores de um passatempo anunciado recentemente, que contou com mais de 140 participações, em que a PlayStation®Portugal desafiou a sua comunidade a criar a sua versão do tema “Through the Valley”. E os vencedores, anunciados pelo músico que deu mote à iniciativa, e que também publicou um vídeo na sua página de Instagram com uma interpretação única e inédita da canção, foram o Daniel Vargas e a Maria Castro, cujas interpretações podem ser ouvidas aqui, e aqui, respetivamente. Para além de uma Edição Especial do The Last of Us Parte II, ambos terão ainda direito a um Meet & Greet online único com o Diogo Piçarra.

The Last of Us Parte II é uma aventura intensa, dramática e emotiva, onde os jogadores terão a oportunidade de enfrentar os crescentes conflitos morais criados pela incansável busca de vingança da protagonista Ellie. Jogo chega hoje em exclusivo à PlayStation®4, totalmente localizado em português, juntamente com um bundle de Edição Limitada da PS4 Pro.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *