Os prémios incluem kits avaliados em mais de 14 mil euros

A Canon Europa anuncia o lançamento do Redline Challenge, uma nova competição para fotógrafos amadores que procura incentivá-los a explorar a sua arte, desafiar a sua criatividade e testar o seu conhecimento técnico.

Com apresentação do vlogger e fotógrafo Kai Wong, um grupo inspirador de Embaixadores Canon vai partilhar as suas visões, dicas e truques profissionais para ajudar os participantes a superar cada uma das tarefas do Redline Challenge.

Lorenz Holder, fotógrafo de renome internacional e vencedor por diversas vezes do Red Bull Illume, junta-se hoje a Kai para anunciar o primeiro tema – Light in the Dark –, pensado como um teste de fogo ao talento.

Os fotógrafos amadores podem pôr em prática as suas capacidades e explorar as possibilidades da fotografia em condições de pouca iluminação, bem como a relação entre a luz e a sombra, contrastes e cores, nesta primeira edição do Redline Challenge.

Lorenz Holder EOS R5
Lorenz Holder EOS R5

Prémios

Os participantes terão a oportunidade de ganhar kits Canon avaliados em mais de 14.000 euros para os ajudar a progredir as suas habilidades criativas, bem como uma privilegiada sessão de mentoria em fotografia com o Lorenz.

Conhecido pelo seu estilo inovador e dramático e pela sua capacidade excecional de captar o inesperado, mesmo nas condições mais desafiantes, Lorenz tem o perfil ideal para desempenhar as funções de jurado e mentor neste programa.

O Embaixador Canon Lorenz Holder deixou um comentário sobre o Redline Challenge: “Quando a Canon me convidou para mentor do desafio Light in the Dark, aceitei sem hesitar porque sei o quanto entusiasmantes estas competições podem ser, permitindo aos fotógrafos testar as suas capacidades e ganhar reconhecimento no mercado.

Light in the Dark é um grande tema para dar início ao Redline Challenge da Canon porque há tantos fotógrafos que se identificam com ele – independentemente do género em que se inserem.

É possível criar imensos efeitos de luz interessantes, mesmo sem um flash de estúdio ou um Speedlite – só é preciso ter criatividade! Qualquer que seja o seu motivo e seja como for que escolham interpretar o tema Light in the Dark, encorajo todos a que saiam da sua zona de conforto e não tenham medo de tentar novos estilos e técnicas.”

Os participantes têm desde ontem, 22 de março, até às 23h59 do dia 31 de maio para submeter as suas imagens, que podem ser captadas com qualquer dispositivo.

Esta competição é gratuita e contará com três rondas de avaliação por um painel de especialistas independentes.

Em junho, a Canon anunciará no seu website a lista de 10 finalistas escolhidos pelo júri.

Canon Redline Challenge prémios
Canon Redline Challenge prémios

O vencedor final será anunciado a 27 de junho e ganhará o seguinte kit da Canon:

  • Canon EOS R5 – a mais recente câmara profissional mirrorless da Canon, que oferece desempenho sem compromissos
  • 3 objetivas RF concebidas para o revolucionário sistema EOS R da Canon, oferecendo excelência ótica:
    • Canon RF 15-35mm F2.8L IS USM
    • Canon RF 24-70mm F2.8L IS USM
    • Canon RF 70-200mm F2.8L IS USM
  • Canon imagePROGRAF PRO-1000 – impressora de grande formato de 17 polegadas, equipada com tecnologia avançada que permite impressões de magnífica qualidade
  • Speedlite EL-1 – avançado flash Speedlite que oferece fiabilidade e desempenho de alta velocidade

Susie Donaldson, ITCG European Marketing Director da Canon EMEA, afirmou: “Criámos o Redline Challenge para encorajar os fotógrafos amadores a quebrar as suas barreiras criativas e para lhes proporcionar uma oportunidade de ver o seu trabalho reconhecido por especialistas da indústria.

Agora, mais do que nunca, sabemos a importância de apoiar e celebrar os criativos. Também compreendemos a importância de contar não apenas com as ferramentas certas para quebrar as barreiras criativas, mas também com conhecimento, razão pela qual muitos dos nossos Embaixadores vão partilhar as suas próprias dicas e técnicas durante este primeiro desafio – até mesmo como captar imagens com pouca iluminação utilizando a luz ambiente das nossas casas.

canon redline c

O desafio Light in the Dark é sobre como captar a relação entre luz e sombra, e contraste e cor, o que é complicado – mas, quando feito corretamente, os resultados serão excecionais. Estou muito entusiasmada para ver as candidaturas finalistas.”

As imagens submetidas ao desafio Light in the Dark do Redline Challenge serão avaliadas segundo os seguintes critérios:

  • Refletir o desafioLight in the Dark, ou seja, captar a relação sempre intrigante entre luz e sombra, contraste e cor.
  • Criatividade – a imagem é inovadora e original?
  • Impacto – que emoções ou reações provoca a imagem? É interessante, emocional e/ou leva à reflexão?
  • Destreza técnica – a imagem foi captada de uma forma que demonstra compreensão das capacidades da câmara e do motivo?
  • Dimensão – a imagem deve ter 150DPI e 2000 px no seu lado mais comprido.
  • Outros – os participantes não devem submeter imagens que foram publicadas previamente ou que já venceram quaisquer prémios ou reconhecimentos.

Siga o #RedlineChallenge nas plataformas sociais e participe no Redline Challenge da Canon em: www.canon-europe.com/redline-challenge/

Canon redline

Termos e Condições (visite o site da Canon para os T&Cs completos e outros detalhes)

  • Período Promocional:  Entre as 00h01de 22 de março de 2021 e as 23h59 de 31 de maio de 2021, inclusive (horas GMT).
  • Submissões incompletas, inválidas ou impróprias, ou submissões recebidas após o prazo limite de 31 de maio de 2021 às 23h59 GMT, não serão elegíveis para publicação ou qualquer prémio.
  • Todos os participantes (“Participantes”) devem ser fotógrafos amadores, residentes em Portugal e com idade igual ou superior a 18 anos, e possuir um passaporte válido.
  • Não poderão participar fotógrafos profissionais ou aqueles para quem a fotografia representa mais de 20% das suas receitas anuais, bem como colaboradores do Grupo Canon e suas famílias, agentes e outras partes diretamente envolvidas com esta competição e patrocínio.
  • Não é necessário qualquer pagamento. Esta competição é gratuita e as imagens não têm de ser captadas com um dispositivo Canon.
  • Cada pessoa pode submeter um máximo de 20 imagens durante o período promocional, mas qualquer Participante apenas poderá vencer uma vez. Cada nova submissão deve corresponder a uma imagem nova; a mesma imagem não poderá ser submetida mais do que uma vez.
  • Ao submeter uma candidatura, cada Participante concede ao Grupo Canon uma licença não-revogável, global, isenta de royalties, gratuita e sublicenciável para a publicação, republicação, apresentação e utilização da sua imagem para todos os fins relacionados com esta competição, incluindo, mas não limitado a, publicação nos websites, redes sociais e/ou canais do Grupo Canon, e quaisquer outros websites do Grupo Canon e dos seus agentes/empresas contratadas, e em materiais de marketing (incluindo em exposições) relacionados com esta competição, durante até um ano após o final da competição.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *