Pois é, sem grande alarido, a Meta enviou uma mensagem, daquelas com muito texto que ninguém lê, que explicava uma nova política: a partir de agora, a Meta pode usar todos os nossos conteúdos, o que significa fotografias, vídeos, publicações, legendas, tudo e mais um par de botas, para alimentar a Inteligência Artificial que, assim, vai aprendendo novos factos para continuar a sua demanda até dominar o mundo.

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O que fazer para barrar a Meta?

Pois há que ir ao menu das configurações, depois chegar às políticas de privacidade, clicar Centro de Ajuda, até chegar a esta imagem que vos deixo e onde se pode ler que temos o direito à oposição!

Opõe-te à utilização das tuas informações na IA da Meta

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Agora é preencher os nossos dados e explicar ao Mark porque não queremos que ele utilize os nossos conteúdos para seu bel-prazer.

Na vossa explicação sejam raivosos contra a IA. E depois esperem pelo código que deverão receber no email para inserir no pedido feito. Este código, como seria de esperar, demora algum tempo a chegar, vá-se lá perceber porquê, não é? E quando digo algum tempo, são horas ou mesmo dias…

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

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2 comments

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  • Não está a ser possível pedir a oposição da utilização de conteúdos pela IA da META nas páginas comerciais. Foi possível fazê-lo pela pessoal, mas ao tentar repetir o processo pela comercial surge uma página em branco com a nota “The page isn’t redirecting properly. An error occurred during a connection to http://www.facebook.com. This problem can sometimes be caused by disabling or refusing to accept cookies.”
    Bizarro que tenha sido possível bloquear o acesso da IA na página pessoal e não seja possível na comercial, mesmo tentando repetir o processo pelo meu telemóvel, para contornar o problema das cookies. Outros colegas meus testaram o acesso ao seu direito à oposição e confirmaram que a META não o estava a permitir para as páginas comerciais no Facebook.

    Enviei uma notificação de erro mas não obtive resposta. Tentei pesquisar por quem tivessse o mesmo erro e que pudesse dar uma ajuda mas não existe nenhum apoio para este caso.

    Tudo isto me parece altamente suspeito, agravado pelo facto que eu não tinha conhecimento desta alteração até uma formadora do meu curso me ter alertado. E quem nem esse alerta tiver? Nem tem possibilidade de recusar este acesso abusivo ao seu conteúdo à posteriori? Como pode o consumidor se defender neste caso?

    • E quem conseguiu teve sorte. Eu ainda espero o código Meta para terminar o meu pedido. Já tentei inúmeras vezes, nada.

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