Pois é, sem grande alarido, a Meta enviou uma mensagem, daquelas com muito texto que ninguém lê, que explicava uma nova política: a partir de agora, a Meta pode usar todos os nossos conteúdos, o que significa fotografias, vídeos, publicações, legendas, tudo e mais um par de botas, para alimentar a Inteligência Artificial que, assim, vai aprendendo novos factos para continuar a sua demanda até dominar o mundo.

Captura de ecra 2024 06 06 194007

O que fazer para barrar a Meta?

Pois há que ir ao menu das configurações, depois chegar às políticas de privacidade, clicar Centro de Ajuda, até chegar a esta imagem que vos deixo e onde se pode ler que temos o direito à oposição!

Opõe-te à utilização das tuas informações na IA da Meta

Captura de ecra 2024 06 06 180636

Agora é preencher os nossos dados e explicar ao Mark porque não queremos que ele utilize os nossos conteúdos para seu bel-prazer.

Na vossa explicação sejam raivosos contra a IA. E depois esperem pelo código que deverão receber no email para inserir no pedido feito. Este código, como seria de esperar, demora algum tempo a chegar, vá-se lá perceber porquê, não é? E quando digo algum tempo, são horas ou mesmo dias…

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *