graduados

O mundo mudou. Na minha altura, saía-se da universidade para uma festa e dela para o mercado de trabalho, procurando-o, encontrando-o, provocando-o. Hoje as coisas não estão mais complicadas. Digamos que estão… diferentes.

O mundo mudou, é verdade, mas os equipamentos que nos acompanham também. E a nova máxima “há uma App para tudo” já chegou à realidade dos recém-licenciados.

Está  na hora de usá-las e porque não começar na loja Windows phone? Eis uma lista avançada pela Microsoft.

 

getHired (grátis) – A app getHired pode ajudar a encontrar o emprego ideal. Basta inserir a função desejada para que a aplicação produza uma lista de oportunidades de trabalho, baseada na busca efectuada por oito motores de pesquisa diferentes, incluindo o Indeed e o SimplyHired.

LinkedIn (grátis) – A rede social LinkedIn dispensa grandes apresentações. Com esta ferramenta instalada no smartphone Lumia, poderás intensificar os teus contactos profissionais, comunicando com mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

IT Jobs (grátis) – Esta app destina-se a todos os profissionais que procuram emprego na área das tecnologias. A aplicação IT Jobs inclui informações sobre oportunidades de carreira, acções de formação e eventos do sector. Além disso, permite efectuar pesquisas por palavra-chave, data e local.

Finanças (grátis) – Os jovens que pretendam desenvolver uma carreira no mundo financeiro, podem socorrer-se da aplicação Bing Finanças para se manterem actualizados sobre acções, fundos ou índices. Inclui gráficos informativos, taxas de câmbio e calculadora de hipotecas.

Viagens (grátis) – Antes de entrar no mundo do trabalho, nada melhor do que uma viagem relaxante para recarregar energias, depois de um intenso ano lectivo. A app Viagens disponibiliza guias de destinos, fotografias, críticas especializadas, listagens de hotéis e muito mais.
Encontra mais aplicações para dispositivos Lumia com Windows Phone através da AppSocial.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *