Com o covid 19, as empresas adaptaram-se, o teletrabalho floresceu, e muita da nossa relação profissional passou a estar dedicada ao smarthone. A Samsung percebeu a mudança e está a mudar os seus Galaxy.

Enquanto ficámos em casa, a Samsung estudou a mudança de hábitos

A pandemia da COVID-19 exigiu que trabalhássemos, frequentássemos a escola e socializássemos a partir de casa e estes confinamentos, mesmo que terminados ou a recomeçar, deram à marca muitas ideias para melhorar o seu já muito bom One UI.

One UI 4 e Android 12

Muitas destas alterações vão surgir já no próximo One UI 4, a próxima grande actualização de software da Samsung, que será lançada na segunda-feira a partir da série Galaxy S21, assim como o novo Android 12.

Ler análise ao Galaxy S21 Plus

A actualização centra-se em grande parte em melhorar áreas como a privacidade, facilidade de utilização, personalização e comunicação, elementos que a Samsung notou terem-se tornado particularmente importantes à medida que muitas pessoas começaram a passar mais tempo nos seus telefones durante o período de paragem. É

Uma das novidades é a capacidade de gravar áudio e vídeo durante chamadas em conferência, uma adição que foi inspirada pela aprendizagem à distância.

Samsung One UI 4
Samsung One UI 4

Os jovens duplicaram o tempo na utilização do smartphone

Mas o que mais influenciou a estratégia da Samsung ao conceber o One UI 4 foi o aumento do tempo que passámos a olhar para os nossos smartphones. Um estudo recente publicado no JAMA Pediatrics Journal descobriu que o tempo de ecrã duplicou entre os adolescentes durante a pandemia, não incluindo a escola online.

E uma das grandes melhorias tem a ver com o conforto para os olhos e a redução da fadiga ocular

A empresa fez alterações estéticas ao seu software, tais como reduzir o número de cores na interface do utilizador e ajustar o tamanho e a disposição das fontes. Também trabalhou com o Google para permitir um maior escurecimento do ecrã em ambientes de pouca luz. A funcionalidade do par emoji da Samsung – que permite enviar dois emojis ao mesmo tempo – também foi desencadeada pela forma como confiámos nos nossos telefones para comunicar e socializar em 2020. 

Ler análise ao Galaxy S21 Ultra

Para além das adições acima mencionadas, o One UI 4 também traz características como um novo painel de privacidade, a capacidade de escolher se deseja partilhar a sua localização precisa com aplicações, widgets mais uniformes com cantos arredondados e mais paletas de cores para personalizar o tema do seu telefone.

Samsung One UI 4
Samsung One UI 4

O software começa a estar disponível para a linha Galaxy S21 e em breve estará disponível para telefones Galaxy S mais antigos, telefones Galaxy A e dispositivos dobráveis e tablets da Samsung.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *